Nova Zelândia e Noruega fazem o jogo de abertura do Mundial Feminino, às 4 horas (Brasília) desta quinta-feira (20), no estádio Eden Park na cidade de Auckland. A partida é válida pelo Grupo A que tem ainda Filipinas e Suíça.
O Grupo B terá hoje também, a disputa da primeira rodada. Às 7h00, jogam Austrália contra a Irlanda, em partida marcada para o estádio Olímpico de Sydney. Esta partida terá como árbitra principal a brasileira Edna Alves Batista. Finalmente, às 23h00 (Brasília), Nigéria x Canadá encerram o primeiro dia de disputas do Mundial, em jogo que será realizado no estádio AAMI Park, em Melbourne.
Brasil só na segunda-feira
A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina será na próxima segunda-feira (24), às 8h00 (Brasília), contra o Panamá, em jogo válido pelo Grupo F, formado ainda por França e Jamaica. O jogo acontece no estádio Hindmarsh, em Adelaide.
Números expressivos
Sediada por dois países, Nova Zelândia e Austrália, a Copa do Mundo de Futebol Feminino, promete ser o maior torneio de todos os tempos, nas palavras do presidente da FIFA, Gianni Infantino. Até o mês passado, a organização do torneio já havia apurado mais de 1 milhão de ingressos vendidos antecipadamente. Com mais de 20 patrocinadores, a Copa do Mundo de Futebol Feminino tem expectativa de gerar receitas no valor de 227 milhões de dólares.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução