Ar-condicionado, ventilador, roupa leve, hidratação, proteção solar e muita paciência, serão itens necessários para os rio-clarenses até pelo menos a próxima terça-feira, dia 19 de março.
É que as altas temperaturas esperadas para essa nova onda de calor – a terceira oficialmente registrada em 2024 deve impactar a cidade e a região até essa data, ou seja, até muito perto da chegada oficial do Outono, que começa no dia 20 de março às 0h06, horário de Brasília.
Hoje, por exemplo, segundo a Climatempo, as temperaturas devem ficar entre 22°C e 34°C, com nada de chuva prevista; amanhã, sexta-feira, mais calor – 23°C de mínima e 35°C de máxima, sem chuva.
Já no sábado, dia 16, os índices se repetem e, no domingo, há previsão de 8 milímetros de chuva, com temperaturas entre 24°C e 34°C.
Porém, na segunda-feira, a máxima deve subir ainda mais, batendo nos 37°C. A mínima prevista para esse dia é de 22°C, com chances de chover apenas 3 milímetros. E por fim, na terça-feira, dia 19, a previsão até o fechamento desta matéria era de 22°C de mínima e 36º de máxima. Para só então os termômetros baixarem para máximas de 32°C, 31°C, a partir de quarta-feira.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a onda de calor desta vez impacta partes do Mato Grosso do Sul e também os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, com localidades podendo registrar máximas de 40°C.
Foto: Redes Sociais