Mesmo em plena pandemia que assola todo o mundo, a Polícia Militar continua trabalhando diuturnamente para cumprir sua missão de proteger as pessoas, fazer cumprir as leis e combater o crime. Continuamos mantendo nossas equipes 24 horas por dia, 7 dias por semana, realizando o patrulhamento preventivo e ações específicas, como por exemplo as Operações Direção Segura, onde com o uso do etilômetro, procura-se desestimular que pessoas dirijam seus veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas, evitando acidentes e cuidando da saúde das pessoas; bloqueios de trânsito, operações na área rural, entre outras.
O município de Rio Claro colhe os frutos desse trabalho. Conforme os números da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) houve no ano de 2020 uma importante redução dos principais crimes monitorados pela Secretaria em comparação ao ano de 2019, conforme segue:
- Redução de 5% nos crimes de roubo (quando há violência ou ameaça para subtrair o bem)
- Redução de 15% nos crimes de estupro
- Redução de 20% no número de veículos furtados e roubados
- Redução de 25% no número de furtos
- Nas ações desenvolvidas pela Polícia Militar, através do 37º BPM/I no ano de 2020:
- 497 flagrantes de crimes foram lavrados
- 248 foragidos da justiça foram recapturados
- 51 armas de fogo foram retiradas de circulação
A Polícia Militar não comemora índices criminais, pois trabalha para que nenhum crime aconteça; mas os resultados positivos alcançados servem sempre de incentivo para trabalhar cada dia mais, na busca de uma cidade cada dia mais segura.
Conte sempre com a Polícia Militar! A força pública de São Paulo
Caso precise de ajuda ligue “190” – Polícia Militar.
Acessem nossas redes sociais:
Instagram: @trigesimosetimobpmi
Facebook: Trigésimo Sétimo Bpmi Pmesp
Twitter: @37BPMI
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
Comunicação Social do 37°BPM/I
“Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e Dignidade da Pessoa Humana”
Foto: Divulgação/Arquivo