Os portões serão abertos uma hora e meia antes do início do jogo e haverá interdição de vias nas imediações do estádio. O público em geral que não for assistir ao jogo deve evitar o trânsito nas imediações do evento, entre 14h e 18h, devido à previsão de grande circulação de pessoas e veículos no local.
Para evitar aglomerações, o controle do público será feito pela Polícia Militar que contará com reforço no policiamento.
AOS TORCEDORES:
- Somente comprem ingressos nas bilheterias e sites credenciados, a compra feita de cambistas é crime.
- Para garantir a segurança dos torcedores, a PM pede que, ao estacionar, o motorista confirme se trancou o veículo e não deixou objetos como bolsas, carteiras e óculos expostos sobre os bancos.
- Não dê dinheiro para flanelinhas guardarem o veículo e caso sejam ameaçados, acionem imediatamente a Polícia Militar.
- Não podem levar para dentro do estádio gêneros alimentícios, garrafas, guarda-chuva, fogos de artifício, canivetes, jornais e revistas, sinalizadores, capacetes, isqueiros e álcool em gel, conforme estabelecido na Lei Federal nº 10.671/2003 – “Estatuto do Torcedor”.
- Não jogar objetos nas arquibancadas ou dentro do campo.
- No final da partida, deve-se sair com calma, evitando pânico ou correria, obedecendo o sentido indicado pela Polícia Militar.
- Retornar pelas ruas determinadas para sua torcida. Preferencialmente, aguarde um pouco ao sair do estádio, especialmente se estiver com crianças.
- Evitar discussões e brigas;
Lembre-se: hostilidades, provocações e violência ao torcedor do clube adversário, ao árbitro e aos jogadores podem resultar em responsabilização criminal.
AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS:
- Pais ou responsáveis tenham cuidado com as crianças, devido à grande quantidade de pessoas que estarão no estádio.
- Certifique-se que as crianças sejam orientadas ao caso de se perderem a procurarem um policial militar que as encaminhará ao posto policial dentro do campo.
- Importante identificá-las com o nome, endereço e telefone.
- Combinar com a criança um local para reencontro em casos de dispersões.
Em caso de emergência ligue 190 ou disque – denúncia 181.
No caso de acidente, acione imediatamente o socorro especializado – ligue 193 (Bombeiros) ou 192 (SAMU) transmitindo: local exato, tipo de acidente e o número de vítimas.
Conte sempre com a Polícia Militar!
Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190 da Polícia Militar ou 199 da Defesa Civil.
É importante que você registre as ocorrências, para que haja o mapeamento da criminalidade e direcionamento do policiamento. Lembre-se sempre: A prevenção é a melhor ferramenta.
“NO TRÂNSITO, SUA RESPONSABILIDADE SALVA VIDAS”.
Nunca reaja! o maior patrimônio é a sua vida e a de seus entes queridos
Acessem nossas redes sociais:
- Instagram: @trigesimosetimobpmi
- Facebook: Trigésimo Sétimo Bpmi Pmesp
- Twitter: @37BPMI
- #POLICIAMILITARSP
- #AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
- Comunicação Social do 37°BPM/I
“Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e Dignidade da Pessoa Humana”
Foto: Divulgação