* Não permitir que seu filho ande sozinho. Ele deve estar, preferencialmente, na companhia de seus amigos. Em caso de risco, orientá-lo a ligar para a Polícia relatando o problema.
* Evitar que vá ou volte sozinho da escola. No impedimento dos pais, procurar a companhia de amigos de confiança.
* Quando estiver esperando condução para ir à escola ou para voltar para casa, evitar os pontos de parada em locais escuros e isolados.
*Não acreditar em estranhos que digam trazer recado de familiares. Peça que uma pessoa confirme o que estão dizendo.
*Se for seguido por estranhos na rua, entrar na primeira casa habitada ou comércio e pedir socorro.
*Se alguém atacar, tentando agarrá-lo, oriente para que esperneie e grite bem alto muitas vezes, pedindo ajuda.
*Não aceitar caronas de motoristas desconhecidos e, se algum deles chamar, jamais dar atenção e nunca se aproximar do veículo.
*Quando estiver desacompanhado e alguém o incomodar, querendo por a mão em seu corpo, gritar bastante para chamar a atenção de outras pessoas que estejam por perto.
*Ensinar os filhos a conhecer o próprio nome, sobrenome, apelido, idade, local onde reside e telefone. Colocar esses dados, por meio de cartão, nos bolsos, ou escrever internamente nas roupas das crianças.
* Instruir os filhos a não conversar com estranhos, especialmente sobre hábitos de sua casa.
* Não confiar a guarda das crianças a pessoas desconhecidas, em momento algum, mesmo que seja por poucos instantes. Ao fazer compras e em locais de grande circulação de pessoas, manter as crianças sempre próximas.
*Se outras crianças agredirem para roubar, não resistir a entregar o que pedirem. Assim que puder, a Polícia Militar deve ser informada.
*Quando precisar de ajuda, procurar sempre um policial, a fim de receber apoio e orientação.
Em caso de emergência ligue 190 ou disque – denúncia 181.
No caso de acidente, acione imediatamente o socorro especializado – ligue 193 (Bombeiros) ou 192 (SAMU) transmitindo: local exato, tipo de acidente e o número de vítimas.
Conte sempre com a Polícia Militar!
Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190 da Polícia Militar ou 199 da Defesa Civil.
É importante que você registre as ocorrências, para que haja o mapeamento da criminalidade e direcionamento do policiamento. Lembre-se sempre: A prevenção é a melhor ferramenta.
“NO TRÂNSITO, SUA RESPONSABILIDADE SALVA VIDAS”.
Nunca reaja! o maior patrimônio é a sua vida e a de seus entes queridos
Acessem nossas redes sociais:
- Instagram: @trigesimosetimobpmi
- Facebook: Trigésimo Sétimo Bpmi Pmesp
- Twitter: @37BPMI
- #POLICIAMILITARSP
- #AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
- Comunicação Social do 37°BPM/I
“Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e Dignidade da Pessoa Humana”
Foto: Divulgação