A Polícia Militar vem desenvolvendo inúmeras ações de polícia para aumentar a ostensividade nas áreas rurais com isso otimizar a prevenção, eliminando e ou minimizando a ocorrência de infrações penais nos ambientes rurais. Existem muitas regras de segurança primária que os proprietários e moradores podem adotar para evitar a ação de criminosos nas áreas rurais:
1- Os acessos à propriedade rural devem estar iluminados à noite, preferencialmente guarnecidos por animais treinados que possam denunciar a chegada de estranhos (cachorros, gansos etc.).
2- Mantenha um único ponto de acesso à propriedade e, se possível, com portaria ou porteira devidamente trancada, dotada de sistema de monitoramento por câmeras.
3- Evite deixar próximo das casas plantas que possam servir de esconderijo para pessoas mal intencionadas.
4- Mantenha a iluminação da propriedade acesa por todo o período noturno e instale as luzes em pontos de difícil acesso às pessoas e, se possível, instale alarmes nas edificações da propriedade.
5- Ao notar a presença de pessoas estranhas ocupando veículos com placas de outro município e perguntando sobre a rotina da propriedade rural, acione imediatamente a Polícia Militar. Informe as características físicas (roupas, cor e tipo do cabelo, estatura, tatuagens etc.), número de indivíduos e identificação dos veículos, pois, na maioria dos casos, os criminosos fazem um levantamento antecipado do local onde vão agir.
6- Sempre desconfie de compradores, vendedores que ofereçam negócios muito lucrativos ou queiram saber informações sobre os hábitos do local.
7- Evite estabelecer rotinas no cotidiano, como frequentar os mesmos locais nos mesmos dias e horários, comentar assuntos relacionados à situação financeira pessoal, a aquisição de bens e produtos com alto valor agregado (defensivos agrícolas e outros). Oriente os funcionários a fazerem o mesmo.
Nunca reaja! o maior patrimônio é a sua vida e a de seus entes queridos
Conte sempre com a Polícia Militar! A força pública de São Paulo
Em caso de emergência ligue 190 ou disque – denúncia 181 – Polícia Militar
Acessem nossas redes sociais:
- Instagram: @trigesimosetimobpmi
- Facebook: Trigésimo Sétimo Bpmi Pmesp
- Twitter: @37BPMI
- #POLICIAMILITARSP
- #AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
- Comunicação Social do 37°BPM/I
“Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e Dignidade da Pessoa Humana”
Foto: Divulgação