O 31 de Maio, Dia Mundial Sem Tabaco, é uma data promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a celebração dos avanços da Política Nacional de Controle do Tabaco e a conscientização sobre os riscos de fumar, os benefícios de parar de fumar e a importância da manutenção da política de controle do tabaco para a redução do percentual de fumantes.
O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada pela dependência à nicotina presente nos produtos à base de tabaco. Somente a partir da informação que vamos alcançar a conscientização sobre os efeitos nocivos e mortais do uso do tabaco. A Organização Mundial da Saúde aponta que o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano. Mais de 7 milhões dessas mortes resultam do uso direto desse produto, enquanto cerca de 1,2 milhão é o resultado de não-fumantes expostos ao fumo passivo.
O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência está junto nessa luta pela conscientização, prevenção e educação para uma vida segura e saudável, e hoje deixa para todos, em especial para às crianças, alguns fatos sobre o uso e as consequências do cigarro.
VOCÊ SABIA?
PREENCHER AS LACUNAS COM AS INFORMAÇÕES ACIMA
- Há mais de 4.700 _______________ na fumaça do cigarro.
- Cigarros contêm _____________, uma substância nociva e que causa dependência.
- É ____________vender cigarros para menores de _________ anos.
Conte sempre com a Polícia Militar! A força pública de São Paulo
Caso precise de ajuda ligue “190” – Polícia Militar.
Acessem nossas redes sociais:
- Instagram: @trigesimosetimobpmi
- Facebook: Trigésimo Sétimo Bpmi Pmesp
- Twitter: @37BPMI
- #POLICIAMILITARSP
- #AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
- Comunicação Social do 37°BPM/I
“Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e Dignidade da Pessoa Humana”
Foto: Divulgação