Lando Norris garantiu a primeira pole-position de sua carreira na Rússia. O piloto da McLaren marcou 1:41.993s nos estágios finais do Q3, superou Carlos Sainz e conquistou a pole para o GP em Sochi. Sainz larga na segunda posição e George Russell em terceiro.
No fim do Q3, os pilotos foram aos boxes e colocaram pneus slicks macios para uma tentativa de volta rápida. Deu certo para Norris, Sainz e Russell, mas não para Hamilton. O piloto da Mercedes rodou na entrada dos boxes e teve que trocar a asa dianteira. Depois, em sua volta rápida, Hamilton novamente rodou e ficou apenas com a quarta posição.
Daniel Ricciardo larga na quinta posição com o segundo McLaren. Fernando Alonso parte da sexta posição, completando a terceira fila do grid russo.
Valtteri Bottas, em sétimo, e Lance Stroll, em oitavo, formam a quarta fila. A quinta fila será formada por Sergio Perez, em nono, e Esteban Ocon.
O Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 (com 53 voltas ou 120 minutos) tem largada neste domingo, as 9 horas, com transmissão da Band e Bandsports.
Por E. Cortez / Foto: McLaren/F1