As 175 Milhas de Indianápolis virtuais renderam bastante assunto após a bandeira quadriculada. Lando Norris, que participou da disputa, assim como Zak Brown, chefão da McLaren, criticaram Simon Pagenaud por ter tirado propositalmente, na visão de ambos, o jovem piloto da prova.
O francês e o inglês protagonizaram uma colisão bizarra. O campeão da Indy vinha bastante lento na pista enquanto o #04 da McLaren liderava o pelotão. Então, quando se encontraram na curva 4, o piloto da F1 não conseguiu desviar do adversário e atingiu sua traseira, perdendo qualquer chance de vitória.
Tudo parecia ter sido um lance de corrida, mas o cenário mudou com a transmissão de Twitch [serviço de streaming ao vivo de jogos] de Pagenaud. No vídeo, minutos antes do acidente, o piloto da Penske falou: “Tiremos Lando da pista. Vamos”. Naquele momento, seu spotter responde “Vamos nele”.
A desculpa de Simon foi de que estava indo aos boxes. Entretanto, em uma transmissão em seu canal mais tarde, Lando assistiu a tudo e reagiu a estratégia do francês. “Até mesmo seu spotter diz ‘vamos fazer isso’”, apontou.
Brown, chefão da McLaren, usou sua conta no Twitter para dar sua opinião curta e direta. “Não é o que se espera de um campeão”, escreveu.
A Indy 175 virtual foi vencida por Scott McLaughlin após mais dois acidentes controversos na última volta, um envolvendo Pato O’Ward e Marcus Ericsson e outro com Santino Ferrucci e Oliver Askew.
Pagenaud recebeu muitas críticas online, mas o piloto da Indy ainda não se pronunciou.
Foto: Divulgação