Frustração na Rua 3. Os mais de 1.500 torcedores velistas que compareceram ao estádio Benitão, saíram decepcionados do estádio, após a derrota amarga do Velo Clube para a Portuguesa Santista, pelo placar de 2×1.
Prejuízo maior quanto à classificação. Com o revés sofrido em casa, o Rubro-Verde caiu de 4º. para 8º. lugar na tabela. No próximo sábado, o time velista tenta a reabilitação no Campeonato Paulista da Série A2, diante da Ferroviária de Araraquara, em partida marcada para o estádio Benitão, às 19h15.
DOIS GOLS EM MENOS DE 20 MINUTOS
O jogo disputado na noite de quarta-feira (31), como era esperado, foi bastante difícil para o Velo Clube. A Briosa de Santos, muito bem montada pelo técnico rioclarense Sergio Guedes, começou melhor no jogo e com menos de 20 minutos já vencia por 2×0.
O primeiro gol saiu aos 12 minutos. O volante Ítalo Henrique, ex-Velo Clube, bateu falta da intermediária, a bola viajou pelo alto, encobriu a zaga velista, mal posicionada, e sobrou para Diogo Carlos, livre de marcação, estufar a rede de Gabriel Félix.
Aos 16’, cruzamento da esquerda e novo vacilo da defensiva velista que perdeu a disputa pelo alto e permitiu que, o esperto Vavá, atento no lance, empurrasse a pelota para dentro da meta velista, fazendo 2×0 no placar.
A reação do Velo veio no segundo tempo, quando, aos 15 minutos, o atacante Rian recebeu passe na esquerda, dominou bem e cruzou na segunda trave para o camisa 10 Felipinho, bem posicionado, chapar a bola e diminuir o placar desfavorável ao Velo, no Benitão. Mas, ficou nisso.
O técnico velista Guilherme Alves fez as alterações possíveis para tornar o time mais ofensivo, em busca do empate, mas, sem resultado. Com a derrota, o Velo chega a 3 jogos sem vitória na Série A2. Sinal de alerta ligado no Benitão.
Na derrota para a Portuguesa Santista, o Velo Clube alinhou com: Gabriel Félix; Mancha (Gaia), Júlio Vaz e Miguel Alcântara; Samoel Pizzi, Norton (DG), Martineli (Foguinho) e Léo Campos (Tom); Rian, Lucas Duni (Vandinho) e Felipinho. Técnico: Guilherme Alves.
A Portuguesa Santista jogou e venceu com: Wagner Corandin; Kellyton (Dudu), Lucas Cunha, Vavá e Kaio Cristian; Ítalo Henrique (Diego Gomes), Franco e Léo Santos; Vinicios Andrade (Lucas Grossi), Bruno Moraes (Yuri Martins) e Diogo Carlos (Renan Oliveira). Técnico: Sérgio Guedes.
A renda no Benitão atingiu a cifra de R$39.230,00 com 1.557 torcedores.
Confira todos os resultados da 5ª. Rodada do Paulistão Série A2:
Confira como ficou a classificação após a 5ª. Rodada do Paulistão Série A2:
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Carol Custanari/Agência Briosa