Bicampeão em 2017 e 2018, Daniel Serra, o piloto do carro 29 da Eurofarma RC, mostrou consistência e contou com uma ótima estratégia para faturar a 500ª corrida da história da categoria, domingo, marcando abertura da temporada 2019.
Foi uma performance dominante do melhor piloto dos últimos anos. Sob condições inconstantes de clima em Nova Santa Rita, Serra não cometeu erros e garantiu mais um triunfo para colocar seu nome nos livros.
Nesta prova também ficou perpetuado o nome de Rosinei Campos, o Meinha, dono da equipe RC: antes como piloto, depois como preparador e agora como chefe, ele é o único personagem a ter participado de todas as 500 provas da Stock.
Mas, para chegar na frente, Serra precisou de tempo e de paciência. Com a largada atrás do safety car, o pole position Thiago Camilo abriu boa vantagem e não era incomodado pelo rival, que só na 23ª volta conseguiu se aproximar, bem quando começou a chover.
E a pancada d’água que caiu por cerca de cinco minutos bagunçou tudo. Camilo errou e perdeu a posição para Marcos Gomes, depois que ambos fizeram seus pit stops.
Com bons trabalhos nos boxes, Serra e Barrichello saíram à frente de Gomes e Camilo e assumiram os dois primeiros lugares. Eles também tiveram sorte: na hora em que fizeram suas trocas, a chuva diminuiu, e colocaram pneus de pista seca, o que se provou decisivo na fase final da corrida.
Barrichello quase se envolveu em uma batida com Cacá Bueno, que rodou à sua frente quando estava uma volta atrás dos líderes. A três voltas do fim, Ricardo Maurício passou Camilo e subiu para terceiro, completando o pódio.
A Stock Car volta às pistas para a segunda das suas 12 etapas — a primeira a ser disputada em rodada dupla — no dia 5 de maio, no Velo Città, em Mogi-Guaçu.