O brasileiro Sérgio Sette Câmara esteve presente no lançamento do MCL34, modelo 2019 da McLaren, na última quinta-feira, na fábrica de Woking, na Inglaterra, ao lado dos titulares Carlos Sainz Jr e Lando Norris.
Sette Câmara, piloto de desenvolvimento da equipe, sabe da importância de estar envolvido com a categoria, mesmo ainda sem um cockpit para acelerar na pista, considerando que não há brasileiros na F1 desde 2017, quando Felipe Massa se aposentou.
“É muito gratificante. Olho para trás e vejo o tanto de coisa que já passei, cheguei bem longe. Não é ainda onde eu quero estar. Quero estar correndo na F1, ganhando corridas na F1. Esse é meu grande sonho. Mas é uma posição muito bacana (estar como piloto de desenvolvimento). Acredito que muita gente gostaria de estar no meu lugar, então trabalho, dou meu máximo cada dia pensando nisso”, disse ele.
Em paralelo ao trabalho na McLaren, Câmara passará o ano de 2019 competindo na Fórmula 2. O piloto mineiro de 20 anos irá para a terceira temporada na principal divisão de acesso à F1, onde foi sexto colocado no ano passado, conquistando oito pódios.
Depois de disputar o campeonato de 2018 com a Carlin, neste ano ele estará em um dos cockpits da DAMS, que teve o tailandês Alexander Albon, hoje na STR, em um dos carros do time no último ano.