A Fórmula E encerrou a primeira etapa da segunda metade do campeonato no domingo (12), com a corrida 2 do eP de Berlim. E a vitória valeu a António Félix da Costa, que subiu três posições no Mundial de Pilotos.
Mas quem se deu bem, na verdade, foi Nick Cassidy, vencedor da corrida 1, que chegou em segundo na 2 e aumentou a vantagem para o atual vice, Pascal Wehrlein, para 16 pontos.
Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara chegou a assumir o terceiro lugar na primeira volta da corrida 1, mas perdeu rendimento e terminou na 16ª colocação. Já Lucas di Grassi rodou após ser tocado a precisou abandonar na volta 24.
Na segunda prova, Lucas di Grassi ficou em 12º lugar com a ABT, enquanto Sérgio Sette Câmara foi o 15º a bordo da ERT.
Classificação
Depois de um fim de semana incrível, no qual somou 48 pontos em Berlim, Cassidy atingiu 140, contra 124 de Wehrlein.
Oliver Rowland, que chegou em terceiro nas duas provas da Alemanha, segue em terceiro também no campeonato, com 118 tentos. Atual campeão, Jake Dennis foi a 102 com o quinto lugar, enquanto Mitch Evans completa o top-5 com 97.
A próxima etapa da Fórmula E acontece entre os dias 24 e 26 de maio, com o aguardado retorno da categoria à China. Pela primeira vez na história, a prova será disputada em Xangai.
Por E. Cortez / Foto: Instagram