O Diário do Rio Claro dá sequência à série de entrevistas com os secretários municipais nomeados pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD). Desta vez, a secretaria municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Pereira de Souza Spricigo. A nova secretária conta que recebeu o convite com grande satisfação, pois acredita que, com o apoio dos servidores e das demais secretarias municipais, poderá colocar em prática o conhecimento técnico que tem na área social e, juntos, realizar um grande trabalho para a comunidade rio-clarense. “Há vários anos tenho acompanhado e apoiado o trabalho do vice-prefeito Rogério Guedes e agora, integrando a equipe de governo do prefeito Gustavo, acredito que poderemos ampliar as ações e serviços pelo bem da cidade”, disse.
Sobre os principais desafios para o trabalho, Vilma destaca que, historicamente, o setor social é sempre um grande desafio para os governos das cidades brasileiras. “São muitas as demandas, milhares de pessoas que precisam de auxílio. Famílias que necessitam não só de apoio material, mas principalmente de um suporte para terem chance de se estruturarem. E neste momento de pandemia, um cenário atípico, as dificuldades são ainda maiores, especialmente para as pessoas de baixa renda. Vamos implantar estratégias que garantam tanto a qualidade do atendimento social quanto a proteção da população e dos profissionais envolvidos”, ressaltou.
Conforme informado pelo prefeito Gustavo, todos os secretários receberão cinco metas a serem cumpridas no prazo de cem dias, quatro delas sem custo e uma dela de baixo custo. “Todas as ações são voltadas para ampliar o atendimento social no município, dando às pessoas que precisam desses serviços e orientações as condições necessárias para que tenham uma vida mais digna e feliz. Para executar algumas dessas ações, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social irá contar com o envolvimento de outras secretarias e também alinhamento governamental”, revelou Vilma.
Por Vivian Guilherme / Foto: Diário do Rio Claro