Nelsinho Piquet, primeiro campeão da Fórmula E, não estará mais na categoria na temporada 2018/2019. Piloto e Jaguar anunciaram separação na quinta-feira.
“Adorei trabalhar com a Panasonic Jaguar Racing na última temporada e meia, mas os resultados na 5ª temporada não atenderam às expectativas minha e da equipe”, comentou. “Começo a minha temporada no Stock Car Brasil em uma semana e meia e esse será meu foco em 2019”, disse ele.
“Eu ainda sou muito apaixonado pela Fórmula E por estar envolvido desde o início e ganhar o campeonato inaugural. Desejo a Jaguar Racing o melhor para o resto da temporada.”
Nelsinho competirá a temporada de 2019 da Stock Car pela Full Time Texaco, e terá Rubens Barrichello como companheiro de equipe.
O diretor da Jaguar, James Barclay, comentou: “Após conversas depois do ePrix de Sanya, Nelson e nós refletimos sobre a posição da equipe. Lamentavelmente, foi acordado que ele vai deixar a Panasonic Jaguar Racing e aproveitar outras oportunidades que lhe foram oferecidas.”
Nelsinho conquistou apenas um ponto na atual temporada da Fórmula E, com o décimo lugar no ePrix da Arábia Saudita, na abertura do campeonato, ocupando a 20ª posição.
O britânico Alex Lynn entrará no lugar do brasileiro.