Trabalho para o técnico Fernando Penna. Definitivamente, o Rio Claro Basquete não vive um bom momento no NBB 2022-23. Na última segunda-feira (31), a equipe rio-clarense sofreu a sua quarta derrota seguida na competição. Perdeu para o Pato Basquete, fora de casa, pelo placar de 59×61, com parciais de 13×16; 23×15; 8×16 e 15×14.
Após um início animador no campeonato, quando venceu o Paulistano na estreia jogando em casa, por 93×88, o Leão vem colecionando vitórias. De modo geral, a equipe consegue jogar de igual para igual com os adversários, chegando até a liderar o placar em algumas oportunidades, mas a “maldição” do terceiro quarto de jogo parece assombrar a equipe. Acontece que neste momento do jogo, o time parece sofrer um “apagão” e não consegue desempenhar o seu melhor basquetebol. Foi assim nas derrotas para São Paulo, Franca e Corinthians.
Empenho e dedicação não tem faltado. Em quadra, os atletas derramam até a última gota de suor. E fora das quatro linhas, a diretoria busca reforçar o elenco. Já com o campeonato em andamento, foram contratados o norte-americano Jamison Kyree e o venezuelano Edgar Martinez. E antes do início da disputa chegou o pivô João Pedro.
A exemplo do que aconteceu no Campeonato Paulista, espera-se que com a chegada dos reforços e o melhor entrosamento da equipe, as vitórias comecem a acontecer para que o Rio Claro Basquete melhore a sua posição na tabela de classificação e tenha chances reais de disputar uma vaga nos playoffs. No momento, o time é o 15º colocado.
O próximo jogo do Rio Claro Basquete no NBB 2022-23 será no dia 15 de novembro, quando a equipe recebe o Basquete Cearense no ginásio Felipe Karam, a partir das 19 horas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Maurício Moreira