Pelas quartas de final do NBB o Flamengo abriu vantagem sobre o Paulistano, ao vencer o primeiro da série melhor de 5 partidas, pelo placar de 74 a 68, na prorrogação. A partida aconteceu no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ. Durante o tempo regulamentar, o Paulistano, que eliminou o Rio Claro Basquete nas oitavas, foi buscar uma diferença de 22 pontos a favor do time carioca e forçou o tempo extra de jogo.
Destaque do jogo foi o armador Yago que marcou 29 pontos para o Flamengo. Além da expressiva pontuação, Yago ainda deu sete assistências e pegou dois rebotes.
Flamengo e Paulistano voltam a jogar no domingo (1º), às 11 horas, no Ginásio do Antônio Prado Jr., em São Paulo.
TRICOLOR DERROTA BAURU
Na noite de quinta-feira (28), o São Paulo derrotou Bauru, com grande atuação de Elinho e Cabocolo e fez 90 a 65 sobre Bauru. O melhor elenco do Tricolor foi decisivo para a vitória, o que fez o time manter o bom rendimento durante toda a partida, apesar das trocas na equipe promovidas pelo técnico Claudio Mortari.
As equipes voltam a jogar também neste domingo (1º.) e o terceiro jogo está programado para a próxima terça-feira (3).
EM JOGO DIFÍCIL, FRANCA VENCE PINHEIROS
O experiente time de Franca, continua imbatível em seus domínios. Na primeira partida das quartas de final, Franca não deu chance para o esforçado Pinheiros e venceu por 95 a 86, em partida disputada no ginásio Pedrocão. Lucas Mariano, foi o cestinha do jogo com 28 pontos. Outro atleta que teve grande atuação na partida foi Jefferson que apanhou 8 rebotes e ajudou decisivamente na vitória do time francano.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Reprodução