Jogando no ginásio do Morumbi, em São Paulo, na terça-feira (10), o Rio Claro Basquete bem que tentou, mas não conseguiu parar o São Paulo FC, que atuando em seus domínios foi superior e venceu o jogo válido pelo NBB 15 pelo placar de 92 x 76.
As parciais foram de 26×19, 19×24, 32×10 e 15×23, favoráveis ao Tricolor Paulista. O quinteto rio-clarense, bastante esforçado em quadra, vendeu caro a derrota no primeiro tempo, perdendo por apenas 2 pontos de diferença, 43 x 45.
Porém, na volta para o segundo período, repetiu-se o que, infelizmente, tem sido comum na atual temporada do NBB, quando o Leão não consegue voltar bem para o restante da partida, após o intervalo, sofrendo muito para encontrar seu melhor basquetebol no terceiro quarto de jogo.
Dessa feita, foram nada menos que 18 pontos de diferença nesse momento da partida diante do Tricolor Paulista, com derrota parcial de 10×32, diferença que acabou sendo decisiva para o resultado final do jogo, porque a reação e vitória nos 10 minutos finais, por 23×15, não foram suficientes para evitar a 14ª derrota na competição, que faz o Rio Claro Basquete, infelizmente, amargar a lanterna.
Próximos jogos
O Rio Claro Basquete volta à quadra já nesta sexta-feira (13), quando enfrentará o Paulistano, às 19 horas, também na capital. Depois, o Leão vai à Franca, no dia 19, enfrentar o líder Franca no ginásio Pedrocão, às 20 horas. A equipe rio-clarense volta a jogar no ginásio Felipe Karam somente no dia 2 de fevereiro, quando receberá a visita do Pato Basquete-PR, às 20 horas, e no dia 7, vai jogar contra o Corinthians no ginásio Felipão, no mesmo horário.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rubens Chiri