Felipe Nasr, já com carreira consolidada no endurance, começa a atrair interesse de grandes montadoras. De acordo com o próprio brasileiro, há a possibilidade de assinar com a Porsche, virando peça ativa em um projeto que envolve tanto o Mundial de Endurance quanto o SportsCar.
“Essa [Porsche] é uma das opções”, confirmou Nasr, entrevistado pelo site Sportscar365. “Essa é a época do ano em que todas as negociações acontecem. Já fui procurado algumas vezes até aqui”, seguiu.
O projeto da Porsche, feito em parceria com a Penske, envolve o desenvolvimento de um carro LMDh, que servirá como o carro principal do SportsCar, principal campeonato de endurance dos Estados Unidos, a partir de 2023. Este modelo poderá ser reaproveitado no Mundial de Endurance, o WEC, onde estará liberado para correr ao lado dos hipercarros, novidade que entrou em uso já em 2021.
Nasr ganhou valor de mercado nos últimos anos. Depois de sair da Fórmula 1 pela porta dos fundos em 2016 e transformar 2017 em um ano sabático, o brasileiro se reencontrou no SportsCar. O título veio já em 2018, ano de estreia, seguido de um vice em 2019. Em 2021, a briga pelo bicampeonato segue firme e forte.
Ainda de acordo com o Sportscar365, Nasr também é um nome considerado pela Ferrari para 2023. A Ferrari já confirmou que vai desenvolver um hipercarro, de olho no WEC.
Por E. Cortez / Foto: Foto: Instagram