O tricampeonato na categoria principal (GTP) do IMSA Weathertech, foi comemorado com entusiasmo pelo brasileiro Felipe Nas. “Que dia! Tanta coisa aconteceu na corrida, mas nada disso importa agora: nós alcançamos nosso sonho”, comemorou.
Nasr conta que estava envolvido no projeto do Porsche 963 desde o primeiro dia. “Isso me deixa incrivelmente orgulhoso. Muito bom ver que todo o trabalho duro está valendo a pena. O primeiro título como piloto de fábrica da Porsche é extremamente importante para mim: esse era meu grande objetivo quando assinei com este grande fabricante”, ressalta.
Apesar de ser seu tricampeonato, foi o primeiro título com a Porsche. Os outros dois anteriores, em 2018 e 2021, foram conquistados com o Cadillac da Action Express — o último deles ao lado do compatriota Pipo Derani.
“Eu queria chegar ao topo com a Porsche e a Porsche Penske Motorsport – e eu consegui! Obrigado a todos que trabalharam com tanta paixão nisso”, finalizou o brasileiro, que se juntou ao time de pilotos de fábrica da Porsche em 2022.
Aos 34 anos, Nasr começou sua carreira no em kart, antes de progredir para os monopostos. Em 2014, ele avançou para a Fórmula 1, onde passou uma temporada trabalhando como piloto de teste e reserva na Williams, seguido por dois anos como piloto da Sauber. Em 2018, voltou ao continente americano, onde venceu o Campeonato IMSA SportsCar, ao volante de um protótipo DPi. Depois de terminar a temporada de 2019 como vice-campeão, ele repetiu o sucesso do título em 2021.
Nasr corre com o Porsche 963 na série IMSA desde 2023. Em janeiro deste ano, ele venceu as 24 Horas de Daytona pela segunda vez, tendo os americanos Dane Cameron e Josef Newgarden, e o australiano Matt Campbell, como companheiros de equipe.
Até a final da IMSA em Road Atlanta, ele e Cameron conquistaram outros cinco pódios, incluindo uma vitória na corrida de 6 horas em Watkins Glen.
Por E. Cortez / Foto: Instagram