Era por volta das 19 horas quando a operadora de produção Tânia Cristina dos Santos Rosa, de 33 anos, foi atingida gravemente por um veículo. O acidente foi na Rua Jacutinga, em frente ao Condomínio Sibipiruna, no Jardim Araucária, onde mora.
Ela tinha acabado de parar sua motocicleta e iria acionar o portão do condomínio onde reside, porém, não deu tempo. “O condutor caiu num buraco, não sei o que passou pela cabeça, não sei se me viu e me atingiu. Estava desgovernado e bateu em alta velocidade. Eu ouvi que tentou frear, lembro do barulho e quando percebi já veio para cima de mim”, contou a vítima
Ela tinha deixado a filha de oito anos no condomínio e foi ao mercado. “Foi coisa de dez minutos. Deus existe, me pegou no colo e me segurou, nasci de novo. Nas imagens, o capacete estava preso e se soltou da minha cabeça. Quando caí, bati a boca, não bati a cabeça”, relatou.
Após ser socorrida, passou por exames e raio-x. “Fui liberada e nessa segunda-feira (15) o ortopedista reavaliou, disse que tive rompimento do tendão e ligamentos do joelho. Vou fazer a ressonância e terei que passar por cirurgia”, disse.
REIVINDICAÇÃO
Os moradores têm solicitado já há algum tempo reparos no asfalto, como já mostrou matéria do Diário do Rio Claro. “Essa via foi feita para acesso dos moradores do condomínio, porém, tem fluxo de outros veículos. A rua é estreita, não tem condições de ser mão dupla, muito movimentada. A gente não aguenta mais pedir providências. Se não resolverem, não vai ser o último acidente. Além da imprudência dos motoristas”, observou.
Recentemente, uma outra moradora contou ter tido uma queda com a motocicleta no local. “Eu estava entrando no condomínio de moto com minha mãe, caímos no buraco e até minha mãe foi parar no chão. Tivemos que ir para o hospital”, relatou Andreia Silva.
PREFEITURA
Em nota, a prefeitura informou que já formalizou notificação à empresa responsável pela obra para que refaça os trechos próximos ao condomínio Sibipiruna, onde a pavimentação está danificada.