Nas redes sociais amigos e familiares acompanhavam a evolução do quadro clínico do professor, narrador esportivo e colunista Léo Mendes. Durante 54 dias, a esposa Carla Cristina Pinto se utilizou das redes sociais para informar a todos sobre a saúde de Léo, alguns dos vídeos comoveram e pediam orações: o estado de saúde era muito grave.
“O Léo mesmo me relatou que teve momentos em que pensou em desistir, alguns dias a função cerebral estava muito baixa”, disse Carla. Segundo os relatos de amigos, Léo entrou em coma induzido em 17 de outubro e acordou no dia 17 de novembro, internado na Santa Casa de Rio Claro. “É um milagre”, exclamou a esposa, “depois de muita luta, é um milagre. Para que não acredita que Deus existe, Deus existe; o Léo está aí para testemunhar. Graças a Deus ele venceu a Covid”.
Carla lembra que a Covid é uma realidade e que a prudência é o melhor remédio. “É preciso cuidar do nosso bem maior que foi dado por Deus que é a vida.”
A equipe da Santa Casa comemorou a recuperação de Léo e realizou uma despedida. O vídeo produzido pela comunicação do hospital pode ser acessado na página do Diário do Rio Claro. Segundo a equipe da Santa Casa, Leonardo Mendes tem 34 anos e, portanto, não fazia parte do grupo de risco.
Foto: Divulgação