Na tarde dessa segunda-feira (11), o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) recebeu a equipe do Diário do Rio Claro, quando falou sobre as dificuldades e planos para o Executivo rio-clarense. A reportagem trará os destaques desta entrevista nas próximas edições do Centenário.
Há uma semana ocupando o gabinete no Paço Municipal, Gustavo disse que os desafios são muitos, sobretudo na questão financeira. “Este ano é um ano para saneamento das contas, para recuperação financeira e planejamento, temos isso muito claro”, enfatizou o prefeito.
Sobre o início dos trabalhos, disse que ainda está recebendo os relatórios dos secretários para saber a situação. “Nesta semana termino de nomear toda a equipe”, adiantou, falando também sobre a composição da equipe, a qual fez questão de enaltecer os escolhidos e frisou que as escolhas não foram políticas, mas, sim, estritamente técnicas.
Além disso, Gustavo disse que na noite dessa segunda-feira (11) seria validado as metas para os primeiros 100 dias. “O Plano de 100 dias é uma ideia que estamos trazendo dos Estados Unidos, lá é muito comum, o Biden em breve deve anunciar o dele, e isso virou uma marca. O Plano é um farol, é mais didático do que qualquer coisa, serve para dar um foco para equipe, para ser feito um planejamento estratégico”, revelou.
DAAE
Um tema polêmico e muito debatido nas redes sociais nas últimas semanas, o prefeito foi enfático ao dizer que uma privatização dos serviços de água está totalmente fora de questão para os próximos quatro ano. “Nesses quatro anos não temos ideia de privatizar o Daae”, assegurou.
O prefeito disse que a autarquia é um grande desafio para a administração e as dívidas chegam a 25 milhões de reais. “Quando assumimos a Elektro cortou a energia e faltava produto químico, estamos restabelecendo”, disse o prefeito.
Por Vivian Guilherme/Janaina Moro / Foto: Diário do Rio Claro