Conforme informação oficial da Prefeitura Municipal de Rio Claro, até às 15 horas dessa segunda-feira (23) a cidade somava 28 casos suspeitos de coronavírus, cinco descartados e nenhum confirmado. Em entrevista ao Diário do Rio Claro, o prefeito Juninho da Padaria destacou que nenhuma informação será omitida da população. “Vamos sempre falar a verdade, por isso pedimos para que a população acompanhe as informações oficiais, não acredite em boatos, nas fake news”, aponta o prefeito, reforçando que pessoas que espalharem boatos deverão ser responsabilizadas por seus atos.
O prefeito lembra que o momento é de cuidado e atenção, sobretudo a partir desta terça-feira (24), quando tem início as ações práticas no combate, com o fechamento do comércio e outras determinações que advêm do Governo do Estado. “Pedimos a compreensão e colaboração da população, pois estamos seguindo a determinação do governador.
Sabemos que a economia vai sofrer com isso, mas reiteramos a importância de nos unirmos por um bem maior, por nossa família, nossos idosos e crianças; é um momento difícil, mas vamos vencê-lo juntos.” Juninho lembrou que há uma comissão na Prefeitura para tratar do tema e que as reuniões acontecem diariamente, incluindo fins de semana.
“Estamos todos apreensivos e aguardando o resultado dos exames, que estão no Instituto Adolfo Lutz. A demanda é grande, muitos exames aguardando resultado. Enquanto isso, precisamos ter responsabilidade e cuidar de nossas famílias”, declarou o prefeito.
Foto: Divulgação