Na sua vida podem ter aparecido acontecimentos onde o equilíbrio de suas ações e a vontade foram empecilhos para a realização de seus objetivos. Uma parte de você dizia para continuar o que tinha proposto e outra parte dizia para frear, ou seja, continuar do jeito que está. Eu nem preciso dizer o que aconteceu, não é?
Imagino que você já vivenciou um momento que necessitava tomar importantes decisões em sua vida e não conseguiu levar isso em frente. E também posso imaginar a frustração que restou disso e o modo como encarou esse fato em sua vida.
Uma coisa é certa, qualquer decisão que venha tomar em sua vida vai depender de eventos que realizou no passado e sua mente irá se basear em acontecimentos que vivenciou lá atrás para protegê-lo e não sofrer novamente.
O coração, ao contrário da mente, toma decisões que utiliza mais a intuição e a alma, algo que moverá situações onde ocorrerá crescimento em sua vida e acolherá com mais facilidade os obstáculos que se transformarão em trampolim para o seu progresso.
Não é por acaso que quando você está mais solto, receptivo e mais relaxado as suas decisões são mais seguras e na maioria das vezes o conduz a resultados mais satisfatórios e mais com os pés no chão, você atrai energias mais elevadas, ou seja, mais harmoniosas para a sua vida.
Quando você diz que não vai dar certo, é isso que está sinalizando para o seu cérebro: o resultado do que você não quer. É como se você estivesse dirigindo um carro muito potente, mas olhando para o espelho retrovisor, ou seja para as memórias do seu passado, claro que isso ocorre em sua mente com uma velocidade espantosa e inconscientemente.
Aquilo que nos tensiona é justamente aquilo que pode nos equilibrar e quebrar o limite do nosso passado. É como soprar uma bexiga; o ar que estica o látex é o mesmo que estoura a bexiga. Mas, isso somente acontece quando você caminha em direção ao que você não quer (não vai dar certo), tanto é que para esvaziar uma bexiga, de modo que ela nunca mais se encha, o melhor não é esvaziar, mas encher até estourar e aí quebrar esse elo com o passado.
Quando você tenta fugir, o mero fluxo do relógio do cotidiano de seus acontecimentos, aparecerão os fantasmas de seus fracassos e insucessos que colecionou no passado, fica difícil dar um passo mais a frente e tomar boas decisões e com isso sair da sua zona de conforto, sem crescimento e nenhuma ação favorável.
Quando você se pegar dizendo que não vai dar certo, desafie-se perguntando: Como eu sei disso? Se a resposta for: Ah! Eu tenho certeza! Questione-se: Eu tenho tanta certeza dessa minha incerteza? E terá um resultado diferente.
Pense nisso!