Não podemos perder a vida nas redes sociais, por Antônio Archangelo
Hoje em dia as redes sociais nos afastam muito da realidade, há alguns benefícios como o fato de podermos falar com parentes de outro país, estado, até parentes que moram ao seu lado com uma simples chamada de vídeo. Têm pessoas que usam as redes sociais para terem mais popularidade entre seus colegas de turma e pessoas espalhadas ao redor do mundo, atrás de atenção, como curtidas e comentários.
Muitas pessoas perdem horas vendo vídeos, conversando e hoje em dia fazemos tudo com o uso das redes sociais, até mesmo comprar sem sequer sair de casa por alguns aplicativos. Com tais fatos citados, podemos afirmar que as redes sociais são usadas como meio de socialização para algumas pessoas, que muitas vezes tem algum motivo por tal coisa.
Devemos afirmar, tão logo, que o uso excessivo das redes sociais pode nos causar problemas para dormir, podem até desenvolver uma ansiedade e depressão. Há coisas ruins e boas nas redes sociais, existe a possibilidade de novos trabalhos, novos meios de comunicação, dentre outros.
Não podemos perder a vida ficando somente nas redes sociais!
Texto escrito por aluno da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo, sob curadoria de Rafael Cristofoletti Girro, aluno da Escola Estadual Marciano de Toledo Piza, e de Yasmin dos Santos Rosseti, aluna da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo todos pertencente a Rede Camões de jornais escolares. O texto tem caráter pedagógico.
Foto: Divulgação