Imagine o stress que você vivencia durante o seu dia. É o despertador que toca, é a agua do café que demora uma eternidade para ferver, é a roupa que só na hora de vestir percebe um amassado, são as mensagens que despencam aos montes no seu celular, é o trânsito que parece lento demais e sem contar no resto do dia, não é?
Muito bem, você sabia que o stress é grande vilão de sua saúde e bem estar?Ele é o responsável por levar inúmeras pessoas a várias manifestações de enfermidades, segundo a Organização Mundial de Saúde. O fato é consideravelmente relevante para que você preste mais atenção de como esteja vivendo a sua vida.
As palavras que você utiliza em seu dia a dia pode revelar como você está absorvendo o stress em sua vida. Estudos demonstram que a qualidade de suas palavras e seus pensamentos pode fazer uma grande diferença sobre sua vida e em seu corpo.
Quando você recebe uma notícia não muito boa onde impacta isso no seu corpo? Muita gente diz: ah! Foi como um soco no estomago! Outro comenta: ah! Um forte aperto no coração! E outro ainda: ah! Tremi as pernas! É realmente o seu corpo que recebe esses impactos todos os dias.
Quando você recebe uma notícia na imprensa que 75% da população sofrem de uma determinada enfermidade, o seu cérebro irá focar-nos 75% e não se concentra nos 25%. É como se você não estivesse sentindo ainda os efeitos dela e provavelmente no futuro terá.
O que eu quero dizer que a possibilidade para você ficar mal, ou seja, estressado é muito maior do que você ficar bem. As notícias ruins é que vende na mídia. E você poderá dizer: ah! Essa é a realidade! Sim a realidade de quem?
Pesquisando e aplicando há bom tempo como funciona o cérebro através da Neolinguística, Física Quântica e Hipnoterapia posso agora presenciar as mudanças que estão ocorrendo nas pessoas alicerçada pelo desenvolvimento e avanço dos diagnósticos como a Ressonância Magnética e o avanço de pesquisas das células humanam.
Na maioria das vezes, as pessoas que passam por problemas de saúde, quando diagnosticada da doença começa a perder a fé e podem entrar numa apatia. O ditado “não há ateus na trincheira”. E possivelmente há poucos devotos rezando em bares tarde da noite.
Nós, seres humanos, somos incrivelmente afortunados porque nosso cérebro consegue se adaptar a qualquer coisa que possa imaginr. Imagine seu corpo saudável a todo tempo. Passe da esperança para a fé e o conhecimento. Perceba que a vida é destinada a progredir. E progredir significa chegar a um acordo com Deus e sentir-se merecedor e abençoado por Ele em qualquer aspecto de sua vida. Pense nisso!