Os caminhões no grid para a penúltima etapa da Copa Truck, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, eram 19, mas um em especial roubou a cena: o Volkswagen #4 preto e amarelo de Felipe Giaffone.
O ex-piloto da Indy mostrou que será o piloto a ser batido na grande final do campeonato, em 2 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba. Mesmo penalizado por excesso de fumaça na qualificação, o que o fez largar da sétima fila, ele remou o pelotão na primeira corrida para chegar a uma merecida vitória, 0s34 à frente de Régis Boessio.
Na segunda, com o grid invertido, voltou a fazer uma recuperação impecável, contando ainda com a ajuda de problemas com alguns rivais. O paulista escolheu o trecho das curvas Gêmeas para atacar os rivais – assim levou a melhor em belos duelos com Danilo Dirani e Leandro Totti, por exemplo.
Festa também de André Marques, que conseguiu vencer a Copa Sudeste, aberta na etapa de Interlagos e agora parte para a Grande Final em Curitiba à frente do ranking.
Outros grandes destaques de Curvelo: Renato Martins, o vice-campeão da Copa Sudeste; Régis Boessio, segundo na corrida 1; Roberval Andrade, que salvou o terceiro lugar na Copa; e Wellington Cirino, pole e pódio na prova 2.
Confira os classificados para a Grande Final:
1. André Marques, 128 pontos
2. Roberval Andrade, 126
3. Felipe Giaffone, 124
4. Wellington Cirino, 122
5. Giuliano Losacco, 110
6. Renato Martins, 110