Palco da etapa de abertura da temporada 2019, o Autódromo do Velopark voltou a receber a Stock Car, desta vez para a oitava etapa do campeonato com Felipe Fraga e Rubens Barrichello se consagrando vencedores.
Na primeira corrida do dia, Felipe Fraga largou da segunda posição e logo nas primeiras voltas tomou a ponta do pole position Ricardo Maurício para não sair mais da liderança e cruzar a linha de chegada para conquistar sua primeira vitória no ano. A segunda posição ficou com Gabriel Casagrande e a terceira com Ricardo Maurício.
Rubens Barrichello usou e abusou da experiência para vencer a corrida 2 e conseguir o objetivo de quebrar o jejum. Com uma grande estratégia da Full Time nos pit-stops e com bela performance na pista, o campeão de 2014 ainda teve de suportar a forte pressão imposta por Bruno Baptista. Aos 22 anos e na sua segunda temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro, o paulista fez uma grande jornada e lutou até o fim, mas não foi páreo para o recordista de largadas da F1, hoje com 47 anos.
Ricardo Maurício viveu um grande domingo e terminou em terceiro lugar, garantindo mais um pódio no Velopark e, assim, confirmou a condição de novo líder do campeonato. Thiago Camilo também foi bem e completou a prova 2 na quarta colocação, seguido por Cacá Bueno, outro que repetiu o quinto lugar na primeira corrida do fim de semana.
A Stock Car volta à ativa entre 18 e 20 de outubro com a disputa da nona etapa do campeonato no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.