PROPOSTAS
Acompanhe nesta edição do Diário Esportes – o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul – os planos de cada um dos concorrentes que representam a situação e a oposição no Pleito de 2019 para a Matéria Especial Eleições do Rio Claro FC!
Nesta semana, os Membros do Conselho do Rio Claro FC decidem quem ocupará o cargo de Presidente do Azulão. Ainda que tenha acontecido um pleito no início do ano, no qual, aliás, o atual ocupante do posto, Luiz Balbo, foi reeleito por 19 votos a favor e um contrário, novas Eleições foram anunciadas para a próxima quarta-feira (14).
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Diário Esportes, um pedido de impugnação por parte do candidato oponente baseado em um cláusula do Estatuto que impede a reeleição por mais de dois mandatos consecutivos foi o motivo da anulação. Agora, duas chapas distintas concorrem, sendo uma da situação, que tem à frente Dayvid Moreira Medeiros, e outra da oposição, encabeçada por Luiz Carlos Pamplona. Com o intuito de colocar em pauta o debate das propostas, três questões foram formuladas para os adversários pelo Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul. Confira nesta Edição Especial as respostas dos aspirantes à Presidência.
QUESTÕES DO DIÁRIO ESPORTES
1 – Como o senhor encara o desafio de concorrer ao pleito de um Clube Centenário como o Rio Claro FC e o que o motivou a ter colocado o seu nome à disposição?
2 – Quais os principais projetos que o senhor tem em mente e que pretende colocar em prática quando assumir a Diretoria do Rio Claro FC?
3 – Para o torcedor comum que segue apaixonado e frequentando o Estádio Schmidtão, qual a mensagem que o senhor daria e que, de certa forma, endossaria a sua intenção para com o clube?
RESPOSTAS DOS CANDIDATOS
REPRESENTANDO A SITUAÇÃO: DAYVID MOREIRA MEDEIROS – CHAPA SEMPRE RIO CLARO
1 – Sei que é um grande desafio por se tratar de um Clube Centenário e Tradicional do Interior Paulista, um time de chegada que tem uma torcida apaixonada, entretanto, encaro o desafio com muita responsabilidade e clareza, principalmente nas decisões que vamos tomar para tornar o Rio Claro FC cada vez melhor tanto no Cenário Estadual, quanto no Cenário Nacional.
O que me motivou a concorrer ao pleito foi o meu envolvimento diário com todos que fazem parte da agremiação, bem como com os torcedores que têm paixão e que querem sempre o melhor para o RCFC. Hoje, tudo isso já faz parte da minha vida e, devido a essa identificação, vai fazer parte da minha história. O carinho por todos e pelo clube são a minha maior motivação.
2 – A princípio, vamos tentar uma aproximação para trazer o torcedor de volta ao Schmidtão e lembrar os tempos de casa cheia com a torcida vibrando com o RCFC. Temos a intenção de melhorar e estruturar o estádio, ou seja, realizar algumas reformas emergenciais que necessitam de ser feitas para um melhor andamento do evento em dias de jogos.
Também queremos uma gestão mais participativa, uma aproximação com os cidadãos, empresários e agentes da Prefeitura, bem como manter a Tradição do atual Presidente de formar bons times e lutar pelo acesso à série A1. Repito, o nosso principal foco mesmo, será o trabalho de aproximação com a Cidade Azul, pois, com isso, vamos poder realizar todos os nossos objetivos, uma vez que, somente com a união, seremos cada vez mais fortes!
3 – Queria dizer aos torcedores que caso eu tenha o prazer de ser eleito o Presidente, vou trabalhar todos os dias do meu mandato com amor, alegria e em busca do melhor para o Azulão. Podem ter certeza de que farei isso com o mesmo amor que vocês têm pelo clube e espero que a torcida, de maneira geral, participe de perto ajudando, apoiando e sabendo que faz parte de um novo momento que, ambiciono, será de inúmeras realizações.
Por isso, mais uma vez, repito: vou trabalhar com muito amor, alegria e, sobretudo, com total dedicação que merece uma agremiação com a Tradição do Rio Claro FC.
REPRESENTANDO A OPOSIÇÃO: LUIZ CARLOS PAMPLONA – CHAPA RESGATE, AQUI O RIO É CLARO
1 – O desafio é Magnânimo e o Rio Claro FC necessita de uma gestão voltada ao seu interesse e à altura de sua Tradição. Minha motivação é descrita no próprio ‘slogan’ que adotamos para o pleito: RESGATE. Isso pressupõe coragem e muita luta, pois há evidências de que o Clube Centenário está para ser entregue, ou como queira, vendido.
A tentativa de reeleição em maio foi para sacramentar o negócio. Se houvesse acontecido por Aclamação, como foi a tentativa, seria o fim, pois o Estatuto daria amplos poderes para que o RCFC, através de seu Presidente, se tornasse ‘Clube Empresa’. Esse ainda é o desejo do atual gestor. A prova disso está publicada na imprensa e seria em forma de parceria quando adquirisse a vaga na série A1 em 2020.
2 – Buscaremos parcerias que possibilitem a contratação de Atletas de Alto Nível, pois os objetivos serão as competições Nacionais e Internacionais. Os parceiros existem, sabemos quem são e onde estão, aliás, já sinalizaram positivamente. Na gestão atual, compreendemos que o trabalho com as categorias de Base não é executado como deveria, principalmente por um clube como o RCFC, portanto, daremos a atenção devida, buscando, assim, ser referência e exemplo a serem copiados.
Nossa gestão será plural, pois estamos cientes de que não conseguiremos sozinhos. Resgataremos nomes tradicionais da Cidade Azul e os traremos para junto da gente com o intuito de alcançarmos os propósitos. Há mais novidades definidas em nosso Anteprojeto, inclusive a Construção de um Centro de Treinamento e um Estádio/Arena.
3 – Queridos Torcedores do Galo Azul, a nossa gestão será em prol do Rio Claro FC visando sempre promover Grandes Espetáculos com um bom elenco para fazer jus a essa Paixão. Precisamos de seu apoio, de sua compreensão e de sua confiança, pois haverá transparência em todas as nossas ações.
Acreditem, será a última chance de você, torcedor, continuar com o Time do Azulão locado onde está e com as suas cores e símbolos inalterados. Conseguindo vencer a Eleição, resgataremos o Direito ao Voto previsto no Estatuto e que hoje não existe para o Torcedor, para o Sócio Torcedor e para o Sócio Benemérito.