O jornal Diário do Rio Claro publica hoje entrevista com o secretário municipal dos Esportes e Turismo, Yves Carbinatti, dando continuidade à série de entrevistas com os secretários municipais do novo governo municipal.
Yves Carbinatti, que participou da campanha do prefeito Gustavo como candidato a vereador e também fez parte da equipe de transição, disse que só soube de sua escolha para comandar a secretaria municipal no dia 28 de dezembro. “Recebi o convite com o maior prazer e muito orgulho, pois tenho uma forte ligação com o esporte. O esporte me ensinou a superar as dificuldades. Acredito que no trabalho que vamos realizar na administração municipal poderemos incentivar mais e mais pessoas a utilizarem as atividades físicas como meio de se fortalecerem, driblarem as barreiras que a vida, às vezes, nos apresenta”, afirma.
O secretário Yves Carbinatti aponta a pandemia de coronavírus como o grande desafio para os gestores públicos. “É um momento difícil, no qual toda a sociedade está sendo prejudicada. O esporte pode ser um elemento de apoio para as pessoas e não sabemos quanto tempo esta pandemia vai durar. Então temos de buscar alternativas para que as pessoas sejam orientadas e incentivadas a fazerem suas atividades físicas mesmo neste momento em que o distanciamento social é uma das poucas maneiras de se prevenir do vírus. Na pandemia, o esporte pode ajudar as pessoas a vencerem as dificuldades, cuidando da saúde física e mental”, afirma.
Outro desafio do setor esportivo para o município, segundo Yves Carbinatti, será o de levar novas opções esportivas para todas as regiões da cidade. “Vamos fazer um levantamento das demandas, entender as necessidades de cada região e depois, de acordo com as possibilidades financeiras da prefeitura e com parceria da iniciativa privada, colocar em prática novos projetos”, explica. “Quando a pandemia estiver sob controle, queremos resgatar o basquete, o balonismo e o carnaval, também a partir de parcerias com o setor privado”, informa Yves Carbinatti.
O secretário afirmou que as equipes dos setores de esporte e de turismo já estão trabalhando para que as ações propostas pelo prefeito Gustavo para os 100 dias sejam cumpridas dentro do prazo. “A prefeitura conta com servidores que conhecem os assuntos e, em nossa secretaria, eles estão empenhados para que tudo seja feito de maneira a atender a população. O nosso calendário será adequado às exigências sanitárias que a pandemia exige, com a expectativa de que os cidadãos, de todas as idades e de todas as regiões da cidade, utilizem os serviços públicos para ganharem maior qualidade de vida”, ressalta.
Foto: Divulgação