Guanyu Zhou venceu pela segunda vez na temporada 2021 da Fórmula 2. De forma inapelável, o chinês largou na pole-position e liderou todas as 30 voltas da corrida 1 nas ruas do Principado de Mônaco. A dobradinha da UNI-Virtuosi foi completada pelo brasileiro Felipe Drugovich, que conquistou seu primeiro pódio na temporada. O top-3 foi completado por Roy Nissany, da Dams, que faturou seu primeiro troféu na Fórmula 2 e superou Ralph Boschung, da Campos.
Liam Lawson venceu a segunda corrida, mas foi punido após a inspeção da FIA. O motivo é extremamente técnico: um mapa de aceleração da equipe Hitech que não estava de acordo com o regulamento.
Assim, Ticktum, piloto da Carlin, ficou com a vitória, Oscar Piastri é o segundo e Jüri Vips passa a fazer parte do pódio.
Na corrida 3 mais um pódio para o Brasil na Fórmula 2. Após largar na nona posição, Felipe Drugovich fez uma recuperação espetacular e terminou com o terceiro lugar da corrida 3 da etapa de Mônaco. A vitória ficou com Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, seguido por Oscar Piastri, da Prema Racing, em segundo.
Líder do campeonato, Guanyu Zhou, companheiro do brasileiro na UNI-Virtuosi, terminou com a quinta posição.
Encerrada a etapa de Mônaco, os pilotos voltam à pista para o GP do Azerbaijão, entre os dias 3 e 5 de junho.
Por E. Cortez / Foto: Instagram