Evento tradicional no calendário do Estado de São Paulo, o Agenda Rio Claro foi realizado na manhã desta terça-feira (3), no Class Hotel. Políticos e empresários da região discutiram as transformações pós-pandemia e o protagonismo humano.
O prefeito Gustavo Perissinotto, ao falar sobre a geração de emprego e renda, informou que Rio Claro vai atingir a marca de R$ 1 bilhão de investimentos. Os recursos anunciados pelas cerâmicas Delta e Savane, pela unidade Rio Claro da Whirpool e o investimento confirmado pela Rumo Logística para transferir as oficinas ferroviárias da área central da cidade para a região do Jardim Guanabara foram mencionados pelo prefeito para justificar o valor bilionário divulgado. Ele confirmou que as obras para a construção da Fatec Rio Claro já iniciaram.
Presidente do Desenvolve SP, Sergio Gusmão Suchodolski afirmou que é preciso pensar no futuro investindo na criação de novas oportunidades. Entre as linhas de financiamentos que o governo paulista disponibiliza, ele citou a linha Limpa Nome. “A pandemia impôs uma nova realidade para muitas pessoas, entre elas os microempreendedores individuais. Com essa linha de financiamento, ajudamos o investidor a sair da negativação para a retomada dos negócios”, disse.
O secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, citou o que denomina de gestão responsável da máquina pública que possibilitou ao governo paulista ter agora R$ 50 bilhões para investimentos em todo o estado. “Estamos gerando empregos e renda com obras de infraestrutura, viárias e construções de hospitais”, finalizou.
O deputado estadual Aldo Demarchi também participou do evento. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Adriano La Torre, Serginho Carnevale, Val Demarchi, Geraldo Voluntário, Julinho Lopes, Vagner Baungartner e Hernani Leonhardt.
Foto: Divulgação