Entre as estratégias de combate à dengue adotadas em Rio Claro está a realização de mutirões semanais em bairros. Em quatro mutirões, foram recolhidas 18,5 toneladas de materiais, ou seja, potenciais criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Neste sábado, o trabalho será no Jardim Esmeralda e no Jardim das Palmeiras, das 7 às 13 horas. Os agentes da Fundação Municipal de Saúde irão orientar a comunidade e recolher materiais, em trabalho que terá participação da Secretaria de Meio Ambiente, com o serviço de cata-bagulho. Os moradores devem colocar os materiais na calçada logo pela manhã para serem recolhidos pelo caminhão.
A população deve colaborar com o combate à dengue eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes e evitando o acumulo de água em recipientes.
O ideal é que toda a comunidade esteja em alerta permanente, mantendo quintais sempre limpos e dando destinação correta a qualquer tipo de item que possa acumular água. Rio Claro tem coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, coleta seletiva, ecopontos que abrem inclusive nos fins de semana e feriados e operação cata bagulho passando mensalmente nos bairros.
Foto: Divulgação/Prefeitura