A prefeitura de Rio Claro retomou o atendimento de pedidos de manutenção da rede pública de iluminação. “Estamos modernizando este trabalho com uma plataforma que controla componentes e equipes de manutenção, criando condições mais favoráveis para a solução de ocorrências”, comenta o prefeito Gustavo Perissinotto.
O serviço de manutenção da iluminação pública em Rio Claro havia sido interrompido devido ao fim do contrato com a empresa que fazia esse serviço. Para a retomada desse atendimento, a prefeitura realizou contrato emergencial.
Para melhor atendimento das ocorrências, os pedidos devem ser feitos pela internet. O munícipe deve acessar o site da prefeitura, no endereço www.rioclaro.sp.gov.br. Na página inicial, abaixo das notícias, do lado direito, há o item “Iluminação Pública – Pedido de Manutenção”.
Ao clicar, o cidadão será direcionado automaticamente para a página do SIGIP (Sistema de Gestão da Iluminação Pública). Nesta nova página, o munícipe poderá registrar a ocorrência de iluminação pública ou consultar protocolo de uma ocorrência já aberta.
Ao registrar uma nova ocorrência, é obrigatório informar o IPRC, que é o número da placa metálica colada no poste de iluminação. Também é necessário informar corretamente e-mail e telefone celular, meios de comunicação utilizados pelo Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras para encaminhar o número do protocolo e informações sobre o andamento da ocorrência.
“Estamos diariamente atentos a estas demandas, que são repassadas para a empresa contratada para restaurar a iluminação pública. Além de atender essas solicitações, também fazemos vistorias constantes para verificar a necessidade de efetuar a troca de lâmpadas queimadas em postes da cidade”, afirma o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico.
Foto: Divulgação