Viramos fregueses, de fato. Nem a categoria Sub-17 da seleção brasileira consegue fazer frente para a seleção argentina. Nesta sexta-feira (24), pelas quartas de final do Mundial da categoria disputado na Indonésia, o Brasil foi derrotado fragorosamente por 3×0 e deu adeus à competição.
O camisa 10 Claudio Echeverri fez a festa em cima da fraquíssima zaga brasileira no estádio Jakarta International e marcou os três gols da Argentina.
A campanha do Brasil no Mundial Sub-17 deixou muito a desejar. Estreou perdendo para o Irã por 3×2, reabilitou-se com goleada sobre Nova Caledônia por 9×0 e vitória sobre a Inglaterra por 2×1. Nas oitavas, passou pelo Equador ao vencer por 3×1. Mas, parou na Argentina, e viu interrompida a trajetória em, busca do pentacampeonato, uma vez que já faturou o título da competição nos anos de 1997, 1999, 2003 e 2019.
No outro jogo pelas quartas de final desta sexta-feira (24), a Alemanha com gol de Paris Brunner, cobrando pênalti, aos 64 minutos de jogo, derrotou a Espanha e também avançou à semifinal.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Leto Ribas/CBF/Gazeta Esportiva.