Rebeca Andrade fez história no Mundial de Ginástica Artística, disputado na Antuérpia Bélgica, no último final de semana. Ela faturou nada menos que 5 medalhas na competição: uma de ouro (no salto), três de prata (equipes, individual geral e individual no solo), e uma de bronze (individual na trave).
À parte o êxito esportivo, Rebeca Andrade receberá também premiação em dinheiro da Federação Internacional de Ginástica. Ao todo, Rebeca deve receber cerca de 3.750 francos suíços, o equivalente a R$21 mil.
Maior destaque do Brasil no Mundial de Ginástica Artística, Rebeca Andrade é natural de Guarulhos-SP, tem 24 anos, 1,45 m de altura e pesa 45 quilos.
Entre as maiores conquistas na carreira, Rebeca Andrade conquistou as medalhas de ouro na Olimpíada de Tóquio-2020 (Salto), e nos Mundiais de Antuérpia 2023 (Salto), Liverpool-2022 (Individual geral) e de Kytakyushu-2021 (Salto).
A outra ginasta brasileira que teve destaque individual no Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia foi Flávia Saraiva que conquistou medalha de bronze no solo.
Vale mencionar ainda que a medalha de prata conquistada pelo Brasil por equipe feminina geral é inédita e premia o excelente trabalho realizado pela modalidade no país.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução