O World Endurance Championship (WEC) retoma a temporada neste final de semana (7 a 9 de julho) com a disputa das 6 Horas de Monza, a quinta etapa do calendário 2023, que acontecerá na Itália, no histórico Autódromo Nazionale di Monza.
Conhecido como ‘Templo da Velocidade’, o circuito italiano faz parte do itinerário do WEC desde a campanha 2021, e é um dos eventos mais novos da categoria, juntamente com Portimão, em Portugal.
As 6 Horas de Monza será a última disputa do Campeonato Mundial de Endurance na Europa da programação 2023, antes das etapas finais no Japão e no Bahrein, que ocorrerão em setembro e novembro, respectivamente.
Ao todo, 36 carros estarão presentes no grid em Monza: 13 da Hypercar, 11 da LMP2 e 12 da LMGTE Am.
No grid, o Brasil vai estar representado pelos pilotos André Negrão (Alpine ELF LMP2 #35), Pietro Fittipaldi (JOTA LMP2 #28) e João Paulo de Oliveira (Floyd Vanwall Racing #4).
Transmissão
No domingo, 9, as 6 Horas de Monza, com largada às 7:30 horas, serão exibidas em janelas durante a programação do BandSports e na íntegra nos canais de YouTube Esporte na Band e do próprio BandSports. Os treinos começam na sexta-feira, 7, e a classificação será no sábado, 8.
Por E. Cortez / Foto: Frédéric Le Floc’h DPPI