Deu a lógica. Sem muito esforço, o Manchester City da Inglaterra venceu por 3X0, o time japonês do Urawa Reds e será o adversário do Fluminense na final do Mundial de Clubes da FIFA.
Mesmo sem alguns de seus principais jogadores como Kevin De Bruyne e Erland Halland, lesionados, o City controlou o tempo todo o jogo disputado no estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, fazendo a bola circular na defesa, meio-campo e ataque, com facilidade e passes precisos de pé em pé, um bonito futebol, bem jogado. Muito embora, na primeira etapa, a boa marcação do Urawa Reds, jogando com as linhas muito próximas, tenha dificultado maiores investidas ao gol adversário, por parte do time de Pep Guardiola.
Mas, já no final do primeiro tempo, o zagueiro Marius Hoibraten do Reds tratou de facilitar as coisas para o Manchester ao marcar contra. Na segunda etapa, logo a 6 minutos, belíssimo lançamento de Kily Walker, de trivela, encontrou Kovacic bem posicionado entre os zagueiros japoneses. Com rara habilidade, Kovacic conduziu a bola e arrematou de pé direito na saída do goleiro adversário.
O terceiro gol do Manchester foi logo em seguida, quando o português Bernardo Silva, pegou rebote dentro da área e de pé esquerdo mandou para o gol. No meio do caminho, a bola ainda desviou no azarado Hoibraten e foi morrer no fundo do gol do Reds.
Vale mencionar a postura muito digna do time japonês que, mesmo perdendo por 3×0, diante de um adversário bem superior tecnicamente, manteve a disciplina e esportividade, caindo de pé.
FINAL É NA SEXTA!
A grande final do Mundial de Clubes da FIFA, entre Fluminense x Manchester City, será na próxima sexta-feira (22), às 13 horas (Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Giuseppe Cacace/AFP