Depois do Brasil se despedir de Gal Costa, em novembro do ano passado, e do anúncio de um filme com estreia marcada para 2023, é a vez do Mulheres que Cantam e Encantam prestar uma homenagem a uma das artistas mais expressivas do país.
O show do grupo Mulheres que Cantam e Encantam, que acontece tradicionalmente no mês de março, trará o tema “Eternamente, Gal”, com canções clássicas que ficaram famosas na voz da baiana, como Tigresa, Força Estranha, Balancê e Festa do Interior. “Será um grande evento, com toda a energia da nossa homenageada”, diz William Nagib, presidente da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.
O espetáculo contará com as vozes impecáveis das cantoras que integram o grupo, como Ariane Nagib, Eliza Sartori, Débora Laine, Michele Castro, Nicole Nagib, Cláudia Fiório, Tika, Luciene Narciso, Isabela Correa, Kátia Loureiro, Alicia Bianchini, Nat, Vanessa de Paula, Simone Brazil, Bianca Rubio e Déborah Black.
O grupo foi criado em fevereiro de 2005 pela Orquestra Filarmônica de Rio Claro e, desde então, tem prestado homenagens ao Dia Internacional da Mulher. Nem mesmo a pandemia paralisou as atividades e a orquestra foi pioneira na região ao transmitir os concertos pelas redes sociais.
Para acompanhar as cantoras, a orquestra irá se apresentar com um time de 37 músicos regidos pelo experiente maestro Luciano Filho. São eles: Islan Santos, Jefferson Anastácio, Wellington Ronqui, Dailton Lopes, Evandro Neves, Aquiles Faneco, William Nagib, Anderson Rossetti, Edu Barsotti, Ricardo Barros, Everton Nardini, Hethiely Gonçalves, Fábio Engle, Yuri Miranda, Ivenise Nitchepurenco, Kassyo Tonello, Alessandra Romero, Claudio Gatto, Anderson Castaldi, Alexandre Dantonio, Luiz Fernando Dutra, Jaqueline Oliveira, Patrícia Nakamura, André Robinho, Henrique Lupinacci, Cristiano Florindo, Fernando Magalhães, Ernani Teixeira, Cristina Geraldini, Jonas Moncaio e Francisco Paes, José Marcelo da Silva.
O show “Eternamente Gal” – Mulheres que Cantam e Encantam 2023 será realizado nos próximos sábado e domingo, dias 11 e 12 de março, a partir das 20 horas, no Grupo Ginástico na Rua 2, nº 941, no Centro de Rio Claro. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado para o Fundo Social de Solidariedade.
Quem estiver fora da cidade poderá acompanhar o concerto pelas redes sociais no link https://www.youtube.com/@OrquestraFilarmonicadeRioClaro
O evento conta com o patrocínio da Whirlpool Corporation, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, por meio da Lei de Incentivo à Cultura; prefeitura de Rio Claro, Secretaria Especial da Cultura, Marcelo Camargo Arquitetura, e apoio Grupo Ginástico e Talk Link.
A fabricante de eletrodomésticos, que tem compromisso com os pilares ESG (sigla para Meio Ambiente, Social e Governança) há mais de 60 anos, apoia diversos projetos ligados aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, que incentivam a educação, esportes, cultura e artes.
Foto: Giorgi Bastos Fotografias