Mulheres na Educação
►As mulheres dos últimos tempos vêm obtendo um papel muito importante na Educação. Seu espaço conquistado, meritamente, define uma plenitude desta percepção, na qual vai favorecer o sucesso transpoente de sua formação.
►É evidente que esse papel dentro de uma sociedade, confirma um aprofundado tema no qual vai destacar ao longo de toda a história, uma aliança na missão de educar, que busca condições de trabalho ainda que este não a recompense financeiramente; ela veste a “camisa”, por uma educação transcendental que independente de raça ou cor, levam a libertação do analfabetismo, da ignorância.
►O espaço que elas têm buscado com muito afinco, revela uma profissional que tem sede de mudanças e possui uma paixão pela profissão que escolheu, e mais ainda, um compromisso meramente humano, com uma sociedade que já perdeu até mesmo a crença na educação.
►Ser diferente, ou fazer a diferença, onde tudo é igual, no conceito ensino-aprendizagem, traz todo um princípio de objetividade de fazer o outro crescer, de dividir seu conhecimento numa harmoniosidade que vai além dos livros.
►Acreditar que algo poderá ser mudado numa dinâmica em que sua posição traz aspectos qualitativos, determina a validação de uma prática pedagógica bem estruturada numa busca incessante convertida em sensibilidade humana de observação intrínseca que transforma cidadãos.
►Assim, conquistar seu lugar e deixar sua marca na educação, combinam um ato de bravura que torna possível as relações culturais, valorizando seu trabalho educacional, trazendo oportunidades numa progressão de desempenho prático é orientador.
►*educAÇÃO é escrita pela professora e neuropsicopedagoga Sheila Regina Mariano da Silva (Professora Coordenadora de Agrupamento de Unidades Escolas – PCAE, da Diretoria de Ensino de Limeira) e participante da Rede Camões de jornais escolares. O projeto tem fins pedagógicos e é realizado por alunos da rede estadual de ensino dentro das atividades de língua portuguesa. Visite nosso site: https://jornaldocamoes.wordpress.com
Foto: Divulgação