Estão abertas até 29 de agosto inscrições para três oficinas on-line na área do empreendedorismo voltadas a mulheres com deficiência. É o programa Faça Fácil, com atividades em setembro, outubro e dezembro. A ação faz parte do programa estadual Todas in-Rede, ao qual a prefeitura de Rio Claro aderiu, e tem parceria com o Sebrae-SP. O objetivo é ensinar e orientar as mulheres com deficiência sobre geração de renda por meio de negócios on-line.
A primeira oficina será realizada no dia 2 de setembro, das 9 às 11 horas. Com o tema “Comece certo nas redes sociais”, a palestra ensinará o passo a passo para o cadastramento da empresa na plataforma do facebook e também compartilhará dicas importantes de como administrar as redes sociais. As mulheres interessadas devem se cadastrar por meio do endereço https://forms.gle/nYw7yNtP6LSUXjpv7.
A segunda oficina, que tem como tema “Venda on-line agora mesmo” será realizada no dia 3 de outubro, das 9 às 11 horas, e ensinará as mulheres com deficiência a vender on-line por meio do marketplace do Facebook, além de destacar outros marketplaces do mercado. As mulheres interessadas devem se cadastrar por meio do endereço https://forms.gle/sBQTzoMEwnAk5j7H9.
A terceira e última oficina, “Transforme seguidores em compradores”, realizada no dia 2 de dezembro, das 9 às 11 horas, será direcionada para quem já possui empresas cadastradas nas plataformas facebook e instagram e agora precisa trazer mais seguidores por meio de anúncios, e também aprender a se relacionar com eles e converter vendas usando o whatsapp business. As mulheres interessadas devem se cadastrar por meio do endereço https://forms.gle/4oHoo2pMfQWhbqd88.
Para o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, Paulo Meyer, “essa é mais uma oportunidade para mulheres com deficiência se capacitarem e atuarem como empreendedoras, visando geração de renda a partir de ferramentas muito utilizadas hoje em dia”.
As palestras são oferecidas de forma gratuita e realizadas via youtube, com interpretação em Libras. A participação em uma das oficinas não impede a participação nas outras duas oficinas.
Foto: Divulgação