O quadro de saúde da mulher que foi queimada pelo companheiro em Rio Claro continua crítico. A informação foi confirmada ao Diário na tarde desta quinta-feira (20) pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia.
A comunicação informou, também, que às 16h de ontem, a vítima foi transferida para Limeira na UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados), que é referência no Brasil. O local é o único na região de Piracicaba especializado neste tipo de ferimento.
O autor do crime também segue em estado grave em Rio Claro. Já a criança foi transferida para a pediatria e recebe atendimento de psicólogos.
O crime
O crime aconteceu na Avenida 2, no Jardim Progresso II, por volta das 9h da manhã. A Polícia Militar informou que uma testemunha disse que ouviu a mulher e a criança pedindo socorro e chamou a emergência.
Após perceber fumaça dentro da casa decidiu, junto de vizinhos, arrombar o portão. O homem foi visto tentando fugir pelo telhado da casa.
No boletim de ocorrência, a criança relatou que o casal estava brigando e, em seguida, seu padrasto jogou gasolina no chão e acendeu o fósforo.
O menino tentou ajudar a mãe com água e também sofreu queimadura nas pernas.As circunstâncias ainda são investigadas pela Polícia Civil.
Foto: TV Claret