Na manhã desta quarta-feira (19) moradores do Jardim Progresso II acionaram a Polícia Militar após ouvirem pedidos de socorro vindo de uma casa, que estaria em chamas.
Ao chegarem no local, os policiais já encontraram as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as vítimas sendo um casal e uma criança. Eles já estavam recebendo os primeiros atendimentos.
Conforme nota da Polícia Militar, uma testemunha relatou aos agentes, que visualizou fumaça saindo da casa. Junto de outros vizinhos, entrou no imóvel. Lá, eles se depararam com o autor do crime tentando fugir pelo telhado.
A criança informou aos policiais que o casal estava no meio de uma discussão e, em seguida, o padrasto foi até a motocicleta, que estava na garagem, removeu a gasolina do tanque e ateou fogo em sua mãe. Na tentativa de salvá-la, o menino também sofreu queimaduras nas pernas.
O autor e a mãe foram socorridos para a Santa Casa de Rio Claro em estado grave, com queimaduras em várias partes do corpo. A criança também foi socorrida e segue em observação.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo registrado e que é tratado como tentativa de Feminicídio. A investigação está sendo feita pela Delegacia de Defesa da Mulher. Até o fechamento desta edição, o casal seguia internado.
Foto: Reprodução Facebook