Um crime relativamente comum, que vem crescendo em todo o País, por mais que circulem informações preventivas e orientações de cuidados a serem tomados, fez mais uma vítima em Rio Claro.
Desta vez, uma mulher relatou à Polícia Civil um prejuízo de quase R$ 30 mil ao supostamente arrematar um carro num portal de ‘leilão veicular on-line’.
De acordo com o registro policial, no último fim de semana, a mulher decidiu arrematar o veículo num site desse tipo, aceitando fazer o pagamento no valor de R$ 29,4 mil, via transferência bancária.
Ainda conforme o relato da vítima, só depois de consolidar a operação foi que ela percebeu que o portal era, na verdade, de golpistas. E o pior, a reversão do prejuízo pode ser difícil.
Em recentes decisões judiciais proferidas por todo o território nacional, não faltam casos de magistrados que entendem que instituições bancárias não teriam obrigação de ressarcir clientes em casos como esses, tendo em vista que, em princípio, o prejuízo se dá por falta de cautela.
Foto: Jusbrasil