Tiara Ligia da Silva, de 28 anos, morreu na tarde de domingo (28), após sofrer um choque enquanto estava na guarita de um condomínio no Jardim das Nações II, que fica no Terra Nova.
O caso foi registrado como morte acidental. Conforme o Boletim de ocorrência, uma testemunha informou que reside no Condomínio Portugal, Jd. das Nações II, e que na parte da manhã de domingo entrou pela portaria do local e avistou a vítima Tiara, elas conversaram sobre os horários de trabalho, bem como tomou conhecimento de uma reclamação sobre um cano dentro da guarita que estaria “dando choque” ao encostar.
Já no período da tarde, a testemunha retornou ao condomínio de carro e, ao entrar, conseguiu visualizar Tiara sentada próximo a porta da guarita, que estava aberta, mas Tiara estava com uma aparência estranha. Diante disso, a testemunha se aproximou e percebeu que sua mão estava em um cano de ferro e Tiara pedia por socorro, além de estar com um filho no colo.
A testemunha conseguiu tirar a criança do colo da vítima e tentou também tirá-la do local onde ela estava com a mão, mas que também acabou levando um choque. Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, a testemunha declarou que depois de conseguir retirar a criança e Tiara da guarita, tentou chamar tanto a polícia quanto o SAMU, porém, diz que ambos não foram até o local e que, diante disso, levou Tiara até a UPA da Av. 29. No posto de saúde, foi declarado o óbito de Tiara. No Boletim de Ocorrência não foi especificado o motivo pelo qual os órgãos não teriam comparecido.
SAMU
O setor de saúde foi questionado sobre o caso e em nota a prefeitura informou. “O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esclarece que não recebeu solicitação de chamado para a ocorrência citada. Em contato com o Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (29), a equipe do Samu foi informada que os Bombeiros também não foram acionados.”
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação