Durante um desentendimento com o marido na madrugada dessa quinta-feira (10), uma mulher entrou em surto e agrediu o marido com uma faca, em um condomínio da cidade de Cordeirópolis. Após a agressão, ela se trancou no quarto com o filho recém-nascido de apenas um mês.
A Guarda Municipal de Cordeirópolis foi acionada por volta das 4 horas, pois segundo os vizinhos, ela estaria tentando jogar o bebê pela janela. Foram horas de negociação, até que o Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate) da capital fosse acionado, já que, ela se recusava a abrir a porta do apartamento e ameaçava o bebê.
O Gate iniciou uma operação para resgatar o bebê, parte dos agentes treinados usou equipamentos para escalar o prédio e aguardava a chance de entrar no apartamento pela janela. Nesse tempo, os agentes tentavam entender qual era a situação dentro do apartamento. Pouco antes das 11 horas dessa quinta-feira (10), os policiais decidiram entrar no imóvel, para isso, usaram uma bomba para distrair a mãe e resgatar o bebê.
Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cordeirópolis. A mãe tinha um corte no pescoço. Segundo a polícia, provocado por ela mesma na tentativa de tirar a própria vida. A criança teve um ferimento na perna. O marido foi atendido e passa bem.
Para o Secretário de Segurança Pública de Cordeirópolis, Dalton Cais, a ocorrência foi bastante desgastante para todas as equipes. “Gostaríamos de agradecer a todas as forças de segurança, Polícia Militar, Bombeiros, Samu, GCM, Gate que veio de São Paulo para que essa ocorrência com refém tivesse um resultado positivo”, concluiu.
Por Vivian Guilherme / Foto: Denis Suidedos/Prefeitura Cordeirópolis