Uma mulher foi detida por Guardas Civis em Rio Claro sob suspeita de participação em um furto a residência no Jardim América. A ação ocorreu na noite de domingo, 25, após uma denúncia de populares, que relataram que um rapaz havia invadido uma casa na Avenida 62-A, enquanto uma mulher permanecia do lado de fora, aparentemente dando cobertura.
Ao chegarem ao local, os guardas civis abordaram a mulher, de 44 anos, que estava na esquina em frente à residência alvo da denúncia. Durante a averiguação, os policiais constataram que a casa estava vazia e apresentava sinais de invasão, incluindo a cerca elétrica do vizinho danificada e pegadas de sapato pelo telhado.
No interior da residência, foram encontrados cabos elétricos cortados, tubos de cobre, uma mochila, uma faca, um alicate e um smartphone, todos os quais foram indicados como pertencentes ao furto.
Imagens de câmeras de segurança fornecidas por um vizinho mostram a mulher detida ao lado de um homem, vestido com uma blusa preta, que foi visto pulando o muro da residência. O homem conseguiu fugir pelos fundos da casa, também danificando outra parte da cerca elétrica.
A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local. A vítima do furto compareceu à residência e acompanhou os guardas civis até o Plantão Policial, onde a mulher detida foi ouvida e, posteriormente, liberada após o registro do boletim de ocorrência por furto. As investigações continuam para localizar o segundo envolvido.
Foto: GCM