Uma mulher de 62 anos foi brutalmente assassinada pelo companheiro na tarde desta quarta-feira dia 11 na cidade de Leme. O crime aconteceu no Jardim Bom Sucesso, por volta das 13h30. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após confessar o feminicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática estava patrulhando a região quando clientes e o proprietário de uma padaria relataram que um homem havia contado que havia matado a esposa. Os policiais se dirigiram ao local e, inicialmente, o homem negou a autoria do crime. No entanto, após ser pressionado, ele confessou ter matado a companheira durante uma briga, usando uma enxada para golpear a vítima repetidamente na cabeça, causando sua morte.
O corpo da mulher, identificada como Helena Aparecida da Silva, foi encontrado no quintal da residência, com ferimentos graves na cabeça e cercado por uma poça de sangue. A enxada utilizada no crime também foi apreendida pelos policiais.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Leme, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. O corpo de Helena foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira para os procedimentos legais.
Foto: Polícia de Capivari