Os advogados Mozart Gramiscelli Ferreira e Álvaro Francisco Marigo disputam a presidência da OAB Rio Claro pelas chapas OAB Atuante: Advocacia Valorizada (chapa 1) e Renova OAB: Advocacia por Princípios (chapa 2), respectivamente.
Ferreira disputa a reeleição e conta com o advogado Marcelo Tadeu Pajola como vice.
Já Marigo apresenta uma mulher como vice, a advogada Catia Regina de Souza Gabeloni.
A eleição, marcada para acontecer no dia 29 deste mês, na Casa do Advogado, transcorrerá durante todo dia, das 9 às 17 horas.
OBRIGATÓRIO
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral da OAB, Peterson Santilli, o voto é obrigatório a todos os advogados, independente da idade. “Os advogados que estão fora da subseção em que estão inscritos, ou que estejam em atraso com a anuidade da Ordem, devem justificar seu voto”, esclarece.
Santilli explica que para o ato, é necessário comparecer ao local de votação com a carteira de advogado. “A apuração começa logo após o término da eleição”, diz.
O advogado diz ainda que os candidatos podem divulgar suas propostas por meio de sites próprios, páginas em redes sociais, visitas a escritórios e encontros promovidos por apoiadores.
MANDATO
O mandato da presidência é de três anos e tem início no dia 1º de janeiro de 2019 e segue até o dia 31 de dezembro 2021.
ESTADO
No Estado de São Paulo, cinco chapas concorrem à eleição. São elas: Coragem e Inovação (chapa 11), com Caio Augusto Silva dos Santos na presidência;
Pelo Direito de Sermos Mais (chapa 12), com Marcos da Costa na presidência;
Muda pra Valer OAB (chapa 14), com Leonardo Sica na presidência;
Por Uma Nova Ordem SP (chapa 15), com Antonio Ruiz Filho na presidência;
OAB pra Você (chapa 16), com Sergei Cobra Arbex na presidência.